Este projeto deve ser elaborado e apresentado ao órgão responsável para sua aprovação (na maioria das vezes o Corpo de Bombeiros Militar do respectivo estado).  Este projeto contempla medidas de segurança que possibilitam a  adequação da estrutura (existente ou a se construir) respeitando as Instruções Técnicas e normas vigentes, enquadrando a edificação ao sistema de proteção mais adequado, de acordo com o seu risco e necessidade.

O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), é um documento emitido pelo Corpo de Bombeiros, que visa garantir à população a segura

nça mínima contra incêndio e pânico nas edificações.

É fundamental que o PSCIP deve ser elaborado somente por empresas ou profissionais credenciados aos órgãos fiscalizadores (tais como o Corpo de Bombeiros e Secretarias Municipais).

PORQUE FAZER ESTE SERVIÇO?

    É uma exigência de alguns estados (tais como Minas Gerais e São Paulo) que todas as edificações possuam o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros atestando a aprovação e execução do PSCIP na mesma.

    Além disso, estamos diante de cenários de acidentes em diversos tipos de  edificações, como explosões, incêndios, descargas atmosféricas, acidentes com elevadores entre outros. A elaboração desse projeto e adequação das edificações as normas vigentes de segurança, estabelecem padrões de segurança, combate  e prevenção de incêndios podendo evitar tragédias e salvar muitas vidas.